segunda-feira, 6 de junho de 2011

BIOGRAFIA - Do Autor

Rick Riordan


Nascimento: 05 de junho de 1964

Local de Nascimento: San Antonio, Texas

Educação: “Frequentou Alamo Heights High School, em San Antonio. Trabalhou como editor do jornal da escola e ganhou o terceiro lugar no estado para a UIL escrita característica.Também teve problemas para publicar um jornal clandestino que zombavam da escola, sobretudo a equipa de futebol perder. (A equipa de futebol depois egged meu carro).Começou a faculdade na North Texas State (porque eu achava que queria ser um guitarrista, e eles tinham o melhor programa de música), mas, em seguida, transferido para a Universidade do Texas em Austin. Graduado com uma grande dupla no Inglês e História. Tem certificado para ensinar Inglês e História da UT San Antonio. Fiz o meu ensino do estudante no San Antonio Independent School District.”

Influências na infância: “O primeiro livro que eu me lembro de ler por diversão era o Senhor dos Anéis “. Eu provavelmente lê-la dez vezes. Eu também gostava de mitologia grega e nórdica desde que eu estava no ensino médio. Eu li na maior parte da fantasia e ficção científica no ensino médio, então tenho interesse em mistérios quando cheguei à faculdade. Meus pais eram ambos professores. Minha mãe era um músico e um artista, também. Meu pai era um ceramista (ele fez coisas de argila), então eu cresci em uma família muito artística. Comecei a escrever quando eu estava no ensino médio. A primeira história que eu submetidos para publicação foi quando eu tinha 13 anos. Ela não foi publicada. Meus primeiros trabalhos foram publicados dois contos na revista UTSA literária.”
Experiência profissional: “Quando eu estava na faculdade, trabalhei por três anos como diretor musical em um acampamento de verão, Campo de alcaparras. Aqui é onde eu tive a idéia para o Acampamento Meio-Sangue. Meu trabalho em tempo integral primeira ensino médio em New Braunfels, Texas. Depois disso, eu e minha esposa se mudou para San Francisco. Moramos lá por oito anos e me ensinou no Presidio Hill School. Então nós tivemos nossos dois filhos, Haley e Patrick, e nós nos mudamos de volta para San Antonio.Ensinei em Saint Mary’s Hall (Inglês e estudos sociais, classes 6-8) há seis anos, depois parou de ensino para se tornar um escritor em tempo integral. Eu ensinei a mitologia quase todos os anos que eu era um professor. Ela sempre foi minha parte favorita, e os alunos sempre gostei também!”
Família: Mora com sua esposa e dois filhos, Haley e Patrick.
Animais de estimação: um cachorro (um labrador Golden mix) e dois gatos pretos.
Livro favorito que escreveu: “Essa é uma pergunta difícil para um escritor. É como perguntar qual de seus filhos é seu favorito. Eu gosto de todos eles por razões diferentes.”
Personagens favoritos nos seus livros: “Também difícil de responder! Provavelmente Grover ou Tyson, porque eles são muito divertido escrever sobre.”

No seu tempo livre: Gosta de ler, nadar, tocar guitarra, e viajar com a sua família. Ele também joga videogame com os seus filhos (World of Warcraft ou jogos no Wii).

Um comentário:

  1. uau!! muuito legal! gostaria de saber tb, qual a editora, p eu poder comprar o livro. Vou comentar no MEU blog (q é http://obememaldascomidas.blogspot.com.br/) q esse blog é muito bom. bjnhus....<3 dudah

    ResponderExcluir